Parceiros

O projeto FP7 LEO é composto por 9 parceiros europeus, os quais passamos a apresentar:

intelligentsia Intelligentsia Consultants (Luxemburgo)

Os consultores intelligentsia proporcionam serviços de consultoria de alta qualidade, práticos e baseados no conhecimento de apoio à ciência, tecnologia e inovação nos sectores público e privado. Intelligentsia tem uma vasta experiência na gestão financiamento público de projetos relacionados com P & D. A empresa está localizada no Luxemburgo e Reino Unido. Seu portfólio de serviços está focada em cinco áreas-chave: gestão da inovação; transferência de tecnologia; análise de políticas e design; avaliação e avaliação de impacto; e serviços de informação e comunicação.
 oniris

École Nationale Veterinaire, Agroalimentaire et de L'alimentation Nantes Atlantique (França)

Oniris é um estabelecimento de ensino superior sob a jurisdição do Ministério da Alimentação, Agricultura e Pescas Francês. A sua atividade de investigação centra-se na Alimentação e Saúde Humana e Animal. As doze unidades de investigação Oniris estão distribuídas por quatro grandes áreas científicas: i) saúde humana, investigação biomédica e modelos animais, ii) Controlo Pecuário Sanitário iii) Qualidade e Segurança Alimentar, e iv) Processamento Alimentar, gestão e sustentabilidade. Para além disso, a universidade contribui para a abordagem interdisciplinar das questões ambientais e do desenvolvimento sustentável.

 sik

Instituto de Investigação Técnica SP da Suécia

O Instituto de Investigação Técnica SP da Suécia AB é um instituto de investigação internacional privado sem fins lucrativos pertencente ao grupo RISE (Institutos de Investigação da Suécia), que é propriedade do governo sueco. Os funcionários SP trabalham em colaboração estreita com os clientes para criarem valor e oferecerem contributos de elevada qualidade para todas as partes da cadeia de inovação, desempenhando assim um papel importante no apoio à competitividade da indústria e sua evolução direcionados para um desenvolvimento sustentável. A SP coopera globalmente com as grandes e pequenas empresas, universidades, RTO e outras organizações. O grupo SP é composto por nove unidades técnicas e oito empresas subsidiárias, abrangendo um amplo leque técnico, emprega cerca de 1.400 colaboradores e opera seguindo os seus valores fundamentais: confiança, inovação e mais-valia industrial. A sede da SP situa-se em Borås, perto de Gothenburg, na parte ocidental da Suécia. A Unidade Alimentação e Biociência (ex-SIK) situa-se principalmente em Gothenburg, tendo escritórios regionais em Lund, Linköping e Umeå. Os principais domínios de competência da Alimentação e Biociência SP são processamento de alimentos, segurança alimentar, qualidade dos alimentos e do impacto ambiental da produção de alimentos. A Alimentação e Biociência SP conduz uma investigação estratégica e aplicada para a indústria, de acordo com um programa de investigação orientada para os objetivos sob a forma de projetos industriais conjuntos.

 lempa Laboratoire d'Essais Des Materielset Produits Alimentaires Lempa Sarl (França)

O Laboratoire d'Essais des Matériels et Produits Alimentaires é uma PME de investigação francesa que trabalha para moleiros, artesãos, intervenientes agroalimentares industriais e para supermercados de grande e médio escala. LEMPA efetua análises, conduz variados estudos, oferece atividades de apoio de consultoria, e organiza a ações de formação na área de padaria, viennoiserie e pastelaria- zona de produção. O laboratório propõe testes hedônicos (teste a consumidores) para pão viennoiserie e produtos de pastelaria para fazer referenciar um novo produto ou avaliar o grau de aceitabilidade de uma nova receita para os consumidores. LEMPA tem os recursos técnicos e humanos adequados para garantir a implementação de produtos BVP nas melhores condições.
 blonk

Blonk Milieu Advies BV (Holanda)

Blonk Milieu Advies ajuda as empresas, governos e organizações da sociedade civil a colocar a sustentabilidade em prática. Os consultores Blonk oferecem orientações concretas para as organizações que desejam crescer de forma sustentável. E para garantir que todas as questões sejam plenamente consideradas, podem recorrer aos conhecimentos disponíveis na sua extensa rede de empresas, ONGs e organizações da sociedade civil.

 A sua equipa de consultores trabalha em estreita colaboração com os clientes para oferecer conselhos claros e práticos baseados em som, independente de pesquisa. Para garantir e maximizar os resultados, estes têm uma abordagem integrada que engloba toda a cadeia produtiva. Um aspeto importante do seu trabalho é identificar, descrever e avaliar os efeitos ambientais e outros aspetos de sustentabilidade da produção e consumo cadeias de consumo.

 bpa Boulangeries Patisseries Associes Nantes Sarl (França)

BPA Nantes é uma padaria semi-industrial localizado em Nantes. Este oferece tanto pães cozidos como parcialmente cozidos para os clientes de diferentes áreas, tais como restauração (hospitais, escolas, universidades, creches, negócios, companhias aéreas, etc.), supermercados, etc. A clientela do BPA vai permitir que o projeto LEO alcance um número significativo de consumidores para provar e comparar pão feito com tecnologia IR com a produção de pão normalizada. A vasta gama de produtos BPA também permitirá que o consórcio teste a tecnologia LEO em diferentes tipos de receita e pão e, portanto, obter resultados expressivos e validar a tecnologia.
 bruser Die Havenbacker Gmbh Bruser Die Hafenbacker (Alemanha) 

Havenbäcker é uma das principais padarias tradicionais na área circundante de Bremerhaven e da costa entre o rio Weser e do Mar do Norte. Desde essa altura, a padaria aprovisionou a população em volta de Bremerhaven com produtos diariamente frescos e confeitaria, concebidos de uma forma tradicional e artesanal. Bäckerei Brüser propõe uma grande variedade de pão, Viennoiserie e Pastelaria confecionada em um estilo artesanal puro.
 ircon Ircon Drying Systems AB (Suécia) 

Ircon Drying Systems AB é uma PME sueca especializada na secagem industrial elétrica infravermelha e aquecimento, bem como nas combinações de infravermelho e de secagem de ar quente. Esta auxilia a indústria de papel e alimentar. Os sistemas de secagem de Ircon estão tecnologicamente ao mais alto nível e caracterizam-se pela sua alta eficiência energética, bem como pelo controlo avançado de energia. A Ircon foca-se em soluções projetadas para cada cliente para qualquer tarefa relacionada com secagem – desde secagem de revestimento controlado para melhorar os perfis de humidade em papel-, quadro - e máquinas de revestimento. Ircon construiu um protótipo de forno túnel para o parceiro SIK que instalaram nas suas instalações de I&D.
 ramalhos

Ramalhos SA (Portugal) 

Remontando a sua origem a 1967 e decorridas mais de quatro décadas, a Ramalhos tornou-se num dos principais construtores mundiais de fornos para padaria, pastelaria e hotelaria. A génese da Ramalhos remonta a uma pequena unidade produtora de fornos de alvenaria de cariz meramente familiar. No entanto, impulsionada pelo reconhecimento da qualidade, eficácia e êxito dos produtos comercializados e serviços prestados, a Ramalhos rapidamente experimentou uma taxa de expansão tão elevada.

 A Ramalhos conta hoje com parceiros em todo o mundo, fazendo-se representar através de agentes locais em mais de 40 países. Mais recentemente, dando seguimento ao espírito empreendedor do grupo, foi constituída a Ramalhos-Brasil, empresa sediada no Brasil, país que apresenta uma das maiores economias do mundo, e que se posiciona como plataforma para todo o mercado da América Latina. Quase meio século volvido desde a sua fundação, a atividade da Ramalhos é substancialmente diferente: diversificou-se, internacionalizou-se e profissionalizou-se.

Próximos eventos

Bulpek, 11-14 November 2015
Europain, 5-9 February 2016

FP7 LEO Newsletter

eu
This project has received funding from the European Union's Seventh Framework Programme for research, technological development and demonstration under grant agreement no 613581.


Copyright (c) FP7 LEO - 2014. All rights reserved.
The views and opinions expressed in this website are purely those of the writers and may not in any circumstances be regarded as stating an official position of the European Commission.
Designed by joomla2you.com